Com o objetivo de “zerar” as novas infecções do HIV em crianças até 2015, o Unaids e organizações parceiras lançaram durante a última Assembleia Geral das Nações Unidas um plano estratégico, cujo foco é apoiar os 22 países que detêm mais de 90% do total de casos da doença em crianças.
Sidibé se encontrou também com Michel Roy, Secretário Geral da Caritas Internacional, organização católica que desenvolve projetos sociais em aproximadamente 200 países; com o Presidente do Conselho Pontífice para Justiça e Paz, o cardeal ganense Peter Turkson; com o Sub-Secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Staffan de Mistura, entre outros.
O Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os grupos religiosos proveem entre 30% e 70% do total de cuidados com saúde na África.
Das cerca de 34 milhões de pessoas que vivem com HIV e aids no mundo, 3.4 milhões têm menos de 15 anos e aproximadamente 17.1 milhões de crianças e adolescentes já perderam um dos seu pais ou ambos em decorrência da pandemia.
0 comentários:
Postar um comentário